...
Feed
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
® Talentosos Escritores 2011/2015 - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Postagem em destaque

O sorriso que muda tudo - Texto Especial

Engraçado quando você gosta de uma pessoa e ela não te dá nenhuma chance. Não corresponde seus olhares, alega que a distância é um fardo eno...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Google+ Followers

Featured Posts

Social Icons

Arquivo do blog

Música e Poesia - Uma Página feita pra Você

Música e Poesia - Uma Página feita pra Você
Clique e conheça! Por Adriana Vieira

Arquivados

Tenha Talentosos Escritores no seu E-Mail

Compartilhe suas ideias!

Compartilhe suas ideias!

Em breve!

Marcadores

Traduza!

@Leoangellus

Anuncio!!

Leitor (a) da Semana

Leitor (a) da Semana
Quem será o próximo (a)?
"O site Talentosos Escritores" estará passando por mudanças em breve. Portanto, a ausência de postagens de conteúdos importantíssimos como as novelas por exemplos. Mas isso é algo que estamos organizando, tempo ao tempo. Eu, como administrador, estou contando com uma equipe boa pra poder fazer o site cada vez melhor. A gente está se reunindo pra obter novidades em alta pra você, que nos acompanha há muito tempo. Peço desculpas pela demora dos conteúdos e a gentileza de aguardarem pacientemente. O Talentosos Escritores vai mudar, mas tenho certeza de que será pra melhor ok! Um grande abraço a todos." - Leandro Angellus

Oferta Amazon!

sábado, 10 de setembro de 2011

A arte de desenhar e criar livros

''Sobre a mesa, estão meu caderno e meus lápis de desenho. Ali também se encontra uma caixa de tintas, pincéis e canetas. Deixo o meu pensamento me levar através daquelas folhas brancas e limpas. Observando cada detalhe, eu procuro descrevê-lo fazendo um tracejado com a lapiseira. alguns segundos depois, me vejo criando algo que saiu de repente da mente. E assim, a ilustração surge com a sua forma e pra completar a sua beleza, as cores entram em cena, revivendo sentimentos internos.''
Desenho desde os 4 anos de idade. Comecei cedo, desde antes de ir pra escola.
Eu iniciei,copiando as ilustrações de Maurício de Souza. Aliás, minhas cópias não eram nada boas. Me lembro de ter desenhado o cebolinha com um olho muito estranho. (Risos)
Mas depois dessa experiência, eu fui melhorando aos poucos.
Fui trabalhando melhor minha criatividade, criando personagens diferentes da minha autoria mesmo e fui aprendendo cada vez mais a dinâmica de um bom desenhista.
Meus professores, naquela época, me apoiaram muito. Disseram que eu desenhava bem e que poderia no futuro, ser um desenhista de sucesso. No fundo eu gostava desses elogios e acreditava que este caminho seria o meu destino. Tanto que hoje, com os meus 25 anos, eu ainda penso em seguir carreira de desenhista e ser um profissional de sucesso na área. O que eu jamais havia imaginado em toda a minha vida é que com o desenho ter surgido repentinamente, veio a escrita. O dom de criar histórias e personagens como se criasse uma novela. Eu me lembro de ter escrevido um livro quando eu tinha uns doze anos de idade, mas ele não fora publicado. Foi apenas um livro comum, diferente, cheio de alguns erros ortográficos, mas que expressava algo bom, inédito aos olhos de quem o lia. Esta obra se perdeu com o tempo.
Quando estou criando um livro hoje, eu puxo da memória tudo aquilo que me interessa conhecer. As amizades que eu fiz nos tempos da escola, os possíveis amores que invadiram meu coração de um jeito inexplicável, as sucessões de acontecimentos que rondaram a minha vida de uma forma indiscutível.
Eu procuro transmitir sentimentos em forma de palavras, baseado numa realidade que vejo com os meus próprios olhos. Se eu escrevo uma cena, é como se eu estivesse naquele personagem vivendo o que ele está vivendo ali dentro, entende? Sei que é tolice, mas é o que eu sinto de verdade. O meu coração de artista não nega as suas origens, mas entende que elas são essenciais para o meu crescimento profissional.

Léo Artes
Léo Artes
Léo Artes
←  Anterior Proxima  → Inicio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu Canal no Youtube

Novidade!!

Blogs Brasil

Google+ Badge

Ajude o site e ganhe um brinde exclusivo!

Quem será o próximo (a) Leitor (a) da Semana hein?

Quem será o próximo (a) Leitor (a) da Semana hein?

Siga-nos por E-Mail

As Top 5+!

Frase do Dia

Seguidores