Blogs Brasil

® Talentosos Escritores 2011/2015 - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
"O site Talentosos Escritores" estará passando por mudanças em breve. Portanto, a ausência de postagens de conteúdos importantíssimos como as novelas por exemplos. Mas isso é algo que estamos organizando, tempo ao tempo. Eu, como administrador, estou contando com uma equipe boa pra poder fazer o site cada vez melhor. A gente está se reunindo pra obter novidades em alta pra você, que nos acompanha há muito tempo. Peço desculpas pela demora dos conteúdos e a gentileza de aguardarem pacientemente. O Talentosos Escritores vai mudar, mas tenho certeza de que será pra melhor ok! Um grande abraço a todos." - Leandro Angellus

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Colar na prova vale a pena?


Sabe aquela matéria chata de matemática que você não curte muito? Pois é! Vai ser o primeiro assunto á cair na prova de amanhã, ou seja, neste momento faz-se a seguinte pergunta: você a estudou atentamente? Se você fizesse a prova, você acha que acertaria pelo menos metade das questões á serem resolvidas? Bom, mas quem sabe amanhã você não tem sorte de encontrar aquele amigo (a) que vai resolver todos os seus problemas na hora que a professora lhe entregar aquela folha de exercícios, né? Isso se aquele amigo (a) querer te ajudar, o que pode ser possível ou impossível. Pegar um pedaço de papel e marcar todos os resultados e depois entregar ao colega ás escondidas pode ser uma boa ou má idéia para quem estuda, mas para quem leciona e passa várias horas do dia tentando mostrar aos futuros jovens o conhecimento, isso se torna um ato desagradável. Mas também tem outra preocupação: o medo de pedir cola ao próximo nos tornam apreensivos, porque em momentos tensos como estes, pedir auxílio sem que a professora (o) perceba é um grande risco. Aquele olhar atencioso, responsável e que provoca um pouco de receio nos deixa com um pensamento martelando na cabeça: o jeito é seguir em frente e tentar fazer a prova de qualquer jeito, ou seja, não tem escapatória. É errar ou acertar! Quando a prova é bem fácil de resolver, não existem dúvidas. Se for de múltipla escolha, é melhor ainda porque as opções estão bem ali diante dos nossos olhos. O que resta é tentar a sorte e marcar a opção certa, o que raramente nos faz pensar num velho ditado: “é errando que se aprende”. Então, para fugir do perigo de nunca ser pego colando na prova, tente estudar a matéria com antecedência e observe cada detalhe, o que é essencial porque na hora da prova, você não sabe que assuntos podem ser citados. Tem pessoas que pensam que colar é normal porque é uma atitude fácil, mas adquirir resultados de uma maneira simples pode trazer um péssimo exemplo ás futuras gerações. O que adianta colar na prova, se depois você não vai conseguir entender absolutamente nada?
  • Uma boa dica: esclarecer dúvidas é normal e importante. Na hora da prova, se alguma matéria estiver lhe proporcionando certas dúvidas, procure o seu professor (a) e demonstre o seu problema. Mas fique atento: você não vai ter a resposta de imediato, apenas vai solucionar a sua dúvida daquilo que você acha impossível de ser resolvido!
Portanto, continue estudando pois conhecimento nunca é demais!

Colando prova



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lançamento!

 
Copyright © 2013 Conectando Ideias - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT
close
#