Blogs Brasil

® Talentosos Escritores 2011/2015 - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
"O site Talentosos Escritores" estará passando por mudanças em breve. Portanto, a ausência de postagens de conteúdos importantíssimos como as novelas por exemplos. Mas isso é algo que estamos organizando, tempo ao tempo. Eu, como administrador, estou contando com uma equipe boa pra poder fazer o site cada vez melhor. A gente está se reunindo pra obter novidades em alta pra você, que nos acompanha há muito tempo. Peço desculpas pela demora dos conteúdos e a gentileza de aguardarem pacientemente. O Talentosos Escritores vai mudar, mas tenho certeza de que será pra melhor ok! Um grande abraço a todos." - Leandro Angellus

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Entre fracassos e sucessos, o Brasil ganha

Dezessete. Este é o número de medalhas que o Brasil conquista nos Jogos Olímpicos de Londres, resultando num desempenho melhor do que era previsto pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Segundo o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, O Brasil teve bons resultados e traduz a ampliação daquilo que se espera ter resultados melhores em outras modalidades. Mas as decepções de alguns astros que fizeram histórias em outros jogos olímpicos deixaram muitos torcedores tristes, mas mesmo assim, ainda deram o melhor de si e podem obter melhores resultados futuramente. É o caso do nadador Cesar Cielo, as saltadoras Maurren Maggi e Fabiana Murer, o ginasta Diego Hypólito e as estrelas do futebol masculino, que ficaram abaixo das expectativas. Os grandes destaques da delegação brasileira foram o bicampeonato olímpico do vôlei feminino, as inéditas vitórias na ginástica masculina e no judô feminino, além de feitos históricos no boxe, vela, pentatlo moderno e até um triunfo sobre o maior medalhista de todos os tempos. Atingindo um lugar mais alto no pódio logo no primeiro dia de premiações, o Brasil foi representado por: Sarah Menezes que conquistou a primeira medalha de ouro no judô feminino. “Eu sou um exemplo no judô porque não sou dos grandes centros, e vou ser um exemplo maior ainda por causa da medalha. E tenho certeza que isso vai fazer com que outros acreditem. Todo mundo é capaz de chegar num ponto alto”, diz a judoca de 22 anos. Ainda no mesmo dia, Felipe Kitadai, Mayra Aguiar e Rafael Silva garantiram os bronzes. O vôlei também deu uma guinada em Londres, especialmente pelo inédito bicampeonato, graças ao desempenho das comandadas por Zé Roberto Guimarães, técnico único tricampeão olímpico do Brasil. Para o vôlei masculino, a prata teve um sabor amargo porque o Brasil teve a oportunidade de fechar o jogo em 3 a 0, mas sofreu uma virada da Rússia.  A conquista colocou o técnico Bernardinho como o maior medalhista do Brasil, com seis pódios (1 ouro, 2 pratas e 2 bronzes como treinador e outra prata como jogador).
A tradição de sucesso do vôlei também foi mantida na praia, modalidade em que o Brasil sempre ganhou desde 1996. Enquanto isso, na ginástica artística, Arthur Zanetti se destaca com a primeira medalha de ouro, um marco que serve de inspiração e quebra as barreiras do preconceito. Outro feito histórico foi a conquista de Adriana Araújo na estréia do boxe feminino, adquirindo medalha de bronze. Se o boxe e a ginástica impressionaram, Robert Scheidt e Bruno Prada poderiam ingressar na lista de ganhadores do ouro, mas acabaram ficando com o bronze mesmo. Scheidt ficou empatado com o também velejador Torben Grael como maior medalhista olímpico brasileiro. Outra conquista com sabor especial foi o de Thiago Pereira que deixou de fora do pódio o norte-americano Michael Phelps, maior medalhista olímpico, recebendo a medalha de prata na modalidade natação. Também é indispensável citar o inesperado bronze de Yane Marques, no pentatlo moderno, prova sem tradição no Brasil e que reúne esgrima, natação, hipismo e prova combinada com corrida e tiro.
Agora é só aguardar os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016 e torcer para que o país dê um salto ainda maior do que foi conquistado neste ano.

Sarah MenezesSarah Menezes, a medalhista de ouro



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lançamento!

 
Copyright © 2013 Conectando Ideias - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT
close
#