Blogs Brasil

® Talentosos Escritores 2011/2015 - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
"O site Talentosos Escritores" estará passando por mudanças em breve. Portanto, a ausência de postagens de conteúdos importantíssimos como as novelas por exemplos. Mas isso é algo que estamos organizando, tempo ao tempo. Eu, como administrador, estou contando com uma equipe boa pra poder fazer o site cada vez melhor. A gente está se reunindo pra obter novidades em alta pra você, que nos acompanha há muito tempo. Peço desculpas pela demora dos conteúdos e a gentileza de aguardarem pacientemente. O Talentosos Escritores vai mudar, mas tenho certeza de que será pra melhor ok! Um grande abraço a todos." - Leandro Angellus

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Respeito: Uma palavra que não é respeitada!


Atualmente, estamos vivendo um período em que o respeito já não está mais sendo cobrado por algumas pessoas. É uma fase de preconceitos, de calúnias, conflitos e debates que se tornam intermináveis, deixando o mundo onde vivemos em uma situação bem crítica. Comunidades são tomadas pela violência dia por dia e pessoas são capazes de tudo pra se dar bem na vida, furtando e até mesmo matando por bens materiais.
Existem casos que chegam á ser surpreendentes, como um sentimento doentio de ciúme que se transforma em poder possessivo e quando misturada com a raiva e o ódio, vira ameaça de perigo. Casos esses que se tornam assuntos judiciais e param nas primeiras páginas de jornais. Mas o desrespeito não está somente em assuntos amorosos. Também está nos trânsitos das grandes cidades como sempre. Onde existem placas de contramão, os veículos passam sem dar a mínima importância. E isso é um fator que não pode ser descartado, pois muitos acidentes acontecem devido á má conduta dos motoristas, que mesmo sabendo que tal ato pode gerar uma certa multa, não se convence de que os riscos podem trazer prejuízos seríos. Outra situação importante e que precisa ser destacada neste post é a má consideração aos idosos em transportes públicos coletivos. Tem pessoas que não se importam com a terceira idade e estando dentro de ônibus super lotados, nem fazem menção de darem seus lugares á elas. Uma frase que costumo ouvir sempre quando me deparo com essa situação é usada por alguns motoristas de ônibus em que viajo: “Se não der lugar pra pessoa sentar, eu paro o  ônibus aqui mesmo e não continuo.” E essa frase não só serve pra idosos, mas pra mulheres grávidas e de bebês no colo e nos reflete um exemplo á ser seguido, demonstrando que uma pequena atitude de gentileza também pode ser definida como um ato de respeito.
  •  Algumas situações que podem ser mudadas com boas atitudes:
_Preconceitos raciais
_Violência nas escolas, como exemplo o Bullying
_Desrespeito em hospitais públicos e estabelecimentos comerciais
_Trabalho escravo infantil
_Desentendimentos amorosos e familiares
_Entre outros...

Aperto de mão



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lançamento!

 
Copyright © 2013 Conectando Ideias - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT
close
#