Blogs Brasil

® Talentosos Escritores 2011/2015 - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
"O site Talentosos Escritores" estará passando por mudanças em breve. Portanto, a ausência de postagens de conteúdos importantíssimos como as novelas por exemplos. Mas isso é algo que estamos organizando, tempo ao tempo. Eu, como administrador, estou contando com uma equipe boa pra poder fazer o site cada vez melhor. A gente está se reunindo pra obter novidades em alta pra você, que nos acompanha há muito tempo. Peço desculpas pela demora dos conteúdos e a gentileza de aguardarem pacientemente. O Talentosos Escritores vai mudar, mas tenho certeza de que será pra melhor ok! Um grande abraço a todos." - Leandro Angellus

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A Inspiração de um Artista

Tintas e tela na mesa.
Mais um dia de trabalho e hoje tenho que contar com a inspiração novamente pra criar um novo quadro. Vou pintar uma tela de 50x40 e ainda estou em dúvida no que pintar. Talvez eu pinte um rosto de uma mulher bonita, num corpo perfeito e de olhar sedutor ou crie uma paisagem cheio de arvoredos e uma casa de palha ao fundo, com um rio próximo. Mas ainda me sinto indeciso.
Com um lápis 6b na mão, vou fazendo um pequeno traço na tela. De repente, crio uma linha reta e a partir daí, começa á surgir as ideias. As possíveis formas que vão me dizer que criações estão por vir agora.
Eu paro um pouco de fazer os traçados e reflito comigo mesmo. Observo todos os quadros que eu já tinha feito durante anos e percebo que ainda existe uma criação nova que nunca foi elaborado pela minha pessoa. Uma criação inédita, exclusiva, que pode ser a minha obra-prima. Um trabalho que nunca tinha feito antes na minha vida. Então volto á desenhar e aí surgem pequenos morros. Depois a linha reta traçada no meio da tela se transforma em um oceano e surpreendente, algumas ilhas começam á aparecer no horizonte. Nesse momento, também vai se revelando uma nova figura no meio das pequenas ondas do oceano e eis que surge uma lancha, que vai flutuando nas proximidades das ilhas cada vez mais próximas.
E o resultado ficou: uma lancha navegando na baía de Angra, ou seja, uma pintura que faz aos olhos de quem vê, reparar nessa paisagem paradisíaca.

Léo Artes

                         Quadro pintado á tinta a óleo (Navegando nos mares do paraíso), 2013


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lançamento!

 
Copyright © 2013 Conectando Ideias - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT
close
#