...
Feed
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
® Talentosos Escritores 2011/2015 - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Postagem em destaque

O sorriso que muda tudo - Texto Especial

Engraçado quando você gosta de uma pessoa e ela não te dá nenhuma chance. Não corresponde seus olhares, alega que a distância é um fardo eno...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Google+ Followers

Featured Posts

Social Icons

Arquivo do blog

Música e Poesia - Uma Página feita pra Você

Música e Poesia - Uma Página feita pra Você
Clique e conheça! Por Adriana Vieira

Arquivados

Tenha Talentosos Escritores no seu E-Mail

Compartilhe suas ideias!

Compartilhe suas ideias!

Em breve!

Marcadores

Traduza!

@Leoangellus

Anuncio!!

Leitor (a) da Semana

Leitor (a) da Semana
Quem será o próximo (a)?
"O site Talentosos Escritores" estará passando por mudanças em breve. Portanto, a ausência de postagens de conteúdos importantíssimos como as novelas por exemplos. Mas isso é algo que estamos organizando, tempo ao tempo. Eu, como administrador, estou contando com uma equipe boa pra poder fazer o site cada vez melhor. A gente está se reunindo pra obter novidades em alta pra você, que nos acompanha há muito tempo. Peço desculpas pela demora dos conteúdos e a gentileza de aguardarem pacientemente. O Talentosos Escritores vai mudar, mas tenho certeza de que será pra melhor ok! Um grande abraço a todos." - Leandro Angellus

Oferta Amazon!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Corações Desimpedidos - Primeiro Capítulo de Estréia

*Atenção: A história que vocês estão prestes á ler agora é uma obra de fruto exclusivo da imaginação dos autores, identificando personagens, tipos e situações que não se relacionam com pessoas ou eventos da vida real.

Toc, toc...
Daniel, você está ae?
Meu irmão vem me incomodar de novo com aquela história de que eu tenho que apresentar á ele umas amigas que conheci há alguns dias no clube, e como eu sei que ele não vai me deixar em paz, decido me levantar da cama e deixar um pouco de lado o meu jogo favorito ser transmitido pela televisão. Abro a porta e o encontro sorridente.
_sabia que estava assistindo ao jogo. Não perde uma partida do corínthians. _diz Wallace, entrando porta adentro e observando o jogo na televisão.
_pois é, irmão! Sou torcedor deste time e não perco nenhuma partida que rola.
_eu sei disso. Preciso falar com você.
_eu até já sei o que você quer falar comigo, Wallace. Eu ainda não tive contato com as meninas, mas pode deixar que assim que eu falar com uma delas, eu falo com você ok!
_ah sim. Tudo bem! Mas não era sobre isso que eu vim falar com você, irmão.
_não?  _ele estranha, mas em seguida pergunta. _então o que seria?
_Daniel, sabe aquela empresa que você deixou um currículo mês passado?
_sim. Eu sei. _ele muda sua expressão.
_então, a empresa me ligou hoje de manhã e me pediu pra te avisar de uma entrevista que vai rolar amanhã ás duas da tarde.
_sério, cara? Mas isso é muito bacana. _diz Daniel feliz da vida.
_eu sabia que você ia gostar disso. Por isso eu vim pra te trazer esse recado.
_muito obrigado, irmão! Nossa, eu estou feliz por demais. Essa é uma oportunidade de ouro e eu preciso dela.
_eu sei. Bom, o meu recado está dado e espero que você consiga este emprego, porque é muito ruím viver sem dinheiro. _diz Wallace, sorrindo e batendo no ombro de Daniel.
_é verdade, irmão! Obrigado por ter vindo e me trazer essa novidade boa. _diz ele contente.
Daniel e Wallace moram separados. Wallace é formado em arquitetura e mora sozinho em um bairro próximo do irmão que divide a casa com os pais e mais dois irmãos mais novos. Daniel é um estudante que cursa informática e no momento, procura por oportunidades de emprego, até que recentemente, ele deixara um currículo numa empresa conhecida nacionalmente e conseguiu uma vaga pra trabalhar como auxiliar de escritório. Foi a melhor notícia que recebeu naquele dia. Conseguira uma entrevista e acreditava fielmente que iria ser aprovado.
No dia seguinte, ás duas da tarde Daniel faz a sua entrevista e preenche alguns dados citados da secretaria de recursos humanos. Após a conclusão, Daniel é aprovado em alguns testes e seu primeiro dia de trabalho seria no dia seguinte. Ao sair da entrevista, ele se encontra com Wallace do lado de fora e o convida á ir ao shopping com ele mais tarde. Wallace aceita.

Enquanto isso, Gisele atende telefonemas e faz anotações no bloco de papel. Em seguida, digita no computador e imprime alguns arquivos. Coloca na pasta, organiza a mesa, lê as mensagens de texto do celular rapidamente e depois volta á sala do chefe pra entregar alguns documentos importantes.
_ufa! Acho que hoje consegui terminar mais um dia. _diz ela logo após o final do expediente para a amiga Doroth, á quem considera como uma irmã.
_é verdade, amiga! Ainda bem que a gente vai contar com um auxiliar amanhã né?
_pois é, amiga! Espero que esse funcionário nos ajude porque o que foi contratado meses atrás não nos ajudou em nada.
_vamos ver como vai ser o desempenho deste novato na empresa né?
_bom, você vai ao shopping ainda hoje? Se for, me avisa que eu vou passar em casa e me arrumar. _diz Gisele, a secretária de uma empresa multinacional.
_sim. Eu vou ligar para a Grace e para os outros pra ver se eles vão também.
_ótimo. _diz Gisele, desligando o computador e organizando sua bolsa pra sair.

Horas mais tarde, as duas amigas já se encontram no shopping e decidem visitar algumas lojas de roupas e calçados. Grace, Murilo, Júlia  e Zeca as encontram por lá e juntos vão á uma pizzaria.
Gisele é uma jovem que curte boas amizades e seus amigos são como irmãos pra ela. A admiração que sente por eles é um sentimento fraterno, verdadeiro. Grace é uma adolescente que sofre com convivência familiar. Seus pais estão em guerra, com o casamento indo para a separação e ela não aceita isso. Seu mundo está confuso e perdidamente vazio. Murilo é um rapaz fera no skate, curte a vida com aventura e não tem medo de enfrentar desafios. Seu sonho é ser um brilhante ator de cinema. Júlia é uma pessoa sonhadora, que acredita que um dia vai encontrar o príncipe da sua vida e que será feliz nos assuntos do coração. Ela é popular e sempre anda na moda. Zeca é um cara determinado e ousado. Ele trabalha para uma oficina mecânica e sempre gosta de ser o líder seja em casa ou no trabalho. Já Doroth é uma jovem que tem pés no chão, decidida e que sonha em conhecer o exterior e se formar como veterinária. Companheira de todos, ela é a única com que Gisele compartilha suas emoções e segredos, pois apesar de serem amigas de trabalho, as duas se conhecem desde os tempos do primário e sua amizade se tornou de grande valor.
Ainda no shopping, Gisele e Júlia decidem deixar os outros conversando e vão á uma loja de roupas que fica bem á frente da pizzaria. Gisele mostra algumas peças de roupas para a amiga que fica indecisa em escolher. De repente, surge Daniel e começa á escolher algumas roupas pra ele comprar, quando Gisele se esbarra nele e deixa cair uma peça de roupa feminina no chão. Daniel pega a roupa e a entrega.
_desculpe!  _diz a jovem, pegando a roupa das mãos do rapaz.
_sem problemas. _diz ele, simpático.
Gisele agradece e sai, deixando Daniel atraído por sua beleza. Ela se afasta com a amiga e ao sair da loja, Júlia comenta:
_percebi o jeito que ele te olhou. Parece que gostou de você.
_que isso, Júlia! Eu nem conheço.
_Mas é por isso mesmo, amiga! Por não te conhecer que ele gostou de você.
_deixa de conversa fiada, ok! Você sabe muito bem que eu não quero envolvimento nenhum com ninguém agora.
_Gisele, ás vezes o amor nos surpreende de uma forma que você nem acreditaria.
_você virou filósofa agora? _diz ela, sorrindo.
_não. Eu só apenas acho que você precisa esquecer o passado e viver o presente, dar uma nova chance ao seu coração e se envolver num novo relacionamento.
_Júlia, as coisas não são assim como parecem ser. Eu preciso de um tempo, entende? Eu não quero mais tomar atitudes precipitadas e me envolver como me envolvi num relacionamento complicado e que só me trouxe mágoas e ressentimentos.
_tudo bem, Gisele! Mas conhecer novas pessoas é legal, vai te fazer bem. Você necessariamente não precisa se envolver, mas curtir seria uma boa.
_eu vou pensar no que você me disse ok! _ela muda de assunto. _bom, acho melhor ver os outros né? O que será que eles estão aprontando?
E as duas amigas saem juntas da loja.

Já Daniel encontra Wallace no celular telefonando.
_eu já disse mãe: meu pai vai voltar em alguns dias. Não! Ele me falou por telefone ontem á noite. Mãe, a senhora não consegue entender né?
Alguns minutos depois, ele se despede da mãe e desliga o telefone.
_nossa mãe de novo né? _questiona Daniel.
_ela não acredita que nosso pai volta essa semana.
_é complicado essa relação dos dois, irmão. Eu canso de falar com nosso pai pra ele mudar de emprego, pelo menos tentar algo por aqui perto.
_mas ele nunca vai fazer isso, Daniel! Nosso pai ama aquele trabalho e o patrão dele paga uma grana boa.
_nisso você tem toda a razão.
_mas eae o que você comprou de bom?
_pouca coisa que me interessou. Ah, te contar uma coisa aqui: encontrei uma garota muito linda, irmão.
_sério? E de onde ela é?
_eu não sei. Eu não cheguei a puxar assunto com ela.
_irmão fala sério. Tu encontra uma garota linda e nem puxa papo com ela. O que houve?
_não sei, cara! Me senti inseguro. Estou assim desde que terminei com a Maria.
_cara, desencana! Essa Maria foi uma cilada na sua vida. Você fez muito bem de ter terminado com ela. _diz Wallace, sincero deixando Daniel pensativo.

No dia seguinte, Gisele e Doroth se preparam pra trabalhar quando o Sr. Otávio surge na porta, avisando de que se Daniel chegasse, para ele ir procurá-lo em seu escritório.
Gisele obedece a ordem e Doroth diz:
_está na hora de ir pra recepção! Boa sorte! _e sai porta afora.
Alguns minutos depois, surge Daniel todo arrumado e com um papel na mão.
_Bom dia! Eu me chamo Daniel e fui contratado pra trabalhar nesta empresa. _ele dirige á Doroth que estava já no corredor e que indica a sala de Gisele.
_é só entrar por aquela porta ali! _diz Doroth, gentil.
_obrigado! _ele agradece e se afasta.
Gisele confere alguns arquivos no computador e de repente, surge Daniel á sua frente.
_bom dia! Eu me chamo Daniel e sou o novo auxiliar de escritório. _diz ele, surpreso ao vê-la novamente.
Gisele também fica ao vê-lo e diz:
_ah claro! Eu vou levá-lo ao escritório do Sr. Otávio. Ele aguarda por sua presença. _ela se levanta e o conduz á sala do chefe.
Daniel fica cada vez mais atraído pela jovem que tenta disfarçar os olhares.
Ao ser apresentado por Gisele, Sr. Otávio conversa algumas palavras com Daniel e dirige-se á Gisele:
_Gisele é minha secretária pessoal. Portanto, vocês dois vão trabalhar juntos. O que você precisar, pode contar com ela ou comigo, ok! E seja bem-vindo, Daniel! Será um prazer tê-lo conosco. _diz Otávio.
Daniel agradece e sai na companhia de Gisele.
_vai ser um prazer trabalhar ao seu lado. _diz o rapaz, feliz.
_também digo o mesmo, Daniel. Seja bem-vindo! _ela o cumprimenta.
_Obrigado, Gisele! Aliás, tem um bonito nome. _diz o jovem rapaz, sorrindo.
_Obrigada! _ela agradece. _você poderia me ajudar com alguns arquivos que ainda não foram digitados no computador. O que acha?
_claro! Onde estão os arquivos? _ele pergunta.
_deve estar naquele armário. Vou pegá-los pra você.
_pode deixar comigo! _ele se aproxima dela e ela se afasta um pouco. _qual gaveta está?
_a primeira de todas. _responde a jovem, que não consegue desviar os olhos do jovem.
Daniel entrega os arquivos á ela e os dois tentam desviar a atenção um do outro.
_que coincidência né? _ele resolve mudar de assunto.
_é verdade. Põe coincidência nisso! _diz a jovem, tentando se concentrar no trabalho.

Coração na Areia
←  Anterior Proxima  → Inicio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu Canal no Youtube

Novidade!!

Blogs Brasil

Google+ Badge

Ajude o site e ganhe um brinde exclusivo!

Quem será o próximo (a) Leitor (a) da Semana hein?

Quem será o próximo (a) Leitor (a) da Semana hein?

Siga-nos por E-Mail

As Top 5+!

Frase do Dia

Seguidores