...
Feed
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
® Talentosos Escritores 2011/2015 - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Postagem em destaque

O sorriso que muda tudo - Texto Especial

Engraçado quando você gosta de uma pessoa e ela não te dá nenhuma chance. Não corresponde seus olhares, alega que a distância é um fardo eno...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Google+ Followers

Featured Posts

Social Icons

Arquivo do blog

Música e Poesia - Uma Página feita pra Você

Música e Poesia - Uma Página feita pra Você
Clique e conheça! Por Adriana Vieira

Arquivados

Tenha Talentosos Escritores no seu E-Mail

Compartilhe suas ideias!

Compartilhe suas ideias!

Em breve!

Marcadores

Traduza!

@Leoangellus

Anuncio!!

Leitor (a) da Semana

Leitor (a) da Semana
Quem será o próximo (a)?
"O site Talentosos Escritores" estará passando por mudanças em breve. Portanto, a ausência de postagens de conteúdos importantíssimos como as novelas por exemplos. Mas isso é algo que estamos organizando, tempo ao tempo. Eu, como administrador, estou contando com uma equipe boa pra poder fazer o site cada vez melhor. A gente está se reunindo pra obter novidades em alta pra você, que nos acompanha há muito tempo. Peço desculpas pela demora dos conteúdos e a gentileza de aguardarem pacientemente. O Talentosos Escritores vai mudar, mas tenho certeza de que será pra melhor ok! Um grande abraço a todos." - Leandro Angellus

Oferta Amazon!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Sobre Ondas

Introdução:

Inicialmente baseado em relatos pouco afirmados, o surfe (Em inglês, Surf) foi introduzido no Hawaí por um rei chamado Polinésio Tahito há muitos anos passados. A confecção de pranchas na época era feita de madeira e segundo boatos, no Peru as pranchas eram fabricadas de Junco. Existia uma crença de que se o usuário fabricasse a sua própria prancha, ele transmitia energias positivas á ela e se ele a usasse pra surfar, se libertava de todas as forças negativas.

Também existem duas lendas: de que o surfe é uma veneração aos deuses do mar e significa o respeito ao poder das águas e um dia antes da lua cheia, as ondas são boas, mas em tempos chuvosos, elas se tornam perversas. Com o passar do tempo, o surfe foi se modernizando e ganhando fama por todos os séculos, sendo utilizado como esporte ou como um simples lazer de vida e condecorando diversos profissionais na área. Hawaí ainda continua sendo a terra do surfe, onde o esporte ou entretenimento é tradição sagrada e as maiores ondas acontecem em Novembro e Abril. As principais ilhas que possuem maiores ondas são Oahu e Mauí, sendo que em Oahu existem quatro praias muito procuradas por surfistas chamadas Waikiki, Waimea, Pipeline e Sunset. Já em Novembro e Dezembro acontece o maior evento de surfe do mundo: o torneio Triple Crown, que reúne feras do esporte e os destaques são Kelly Slater que soma onze títulos mundiais e Andy Irons (24/07/1978 á 02/11/2010), entre outros.

Se por acaso você encontrar um surfista e ele te cumprimentar com uma expressão chamada: "Aloha" ou "Mahalo", não se preocupe! Aloha significa “Bem-Vindo” e Mahalo, um simples “Olá”.


O Surfe no Brasil:

O que poucos sabem é que o surfe chegou ao Brasil devido á iniciativa de um pioneiro e surfista norte americano chamado Thomas Ernest Rittscher Júnior, nascido em 1917 em Nova Jersey e falecido no Brasil em 2011. Thomas foi o primeiro criador da prancha no Brasil e praticou o surfe nas praias de Santos.  Conforme eram chamadas pelos brasileiros na época, as pranchas eram denominadas Tábuas Havaianas e mais tarde em 1964, chegavam as primeiras pranchas de fibras de vidro, importadas da Califórnia. Com o sucesso se popularizando, foi construída a primeira entidade de surfe do país em 1965, o qual organizou o primeiro campeonato em Outubro daquele ano. No entanto, um pouco bem mais tarde, o surfe foi reconhecido como esporte desportivo em 1988 pelo conselho Nacional de Desportos.

O sucesso do surfe também teve certa crítica na opinião de pessoas que associava a imagem do surfista como um desocupado, que não tinha responsabilidade com trabalho. Mas enfim, o esporte ganhou o mundo de uma forma que mesmo quem não tem experiência, sempre arranja um tempo pra colocar a sua prancha na água e surfar sem medo do perigo.

Segundo alguns relatos, o melhor horário pra surfar durante o dia seria das cinco ás onze da manhã, á tarde tem probabilidades de maré cheia e a noite, a maré seria baixa, mas com possibilidade de obter algumas ondas boas. O surfe tambem tem suas variações tais como o Bodysurf, Windsurf, Surf Tow-in (Em que um barco motorizado reboca o surfista para a frente da onda) e Longboarding, entre outros.
Enquanto Kelly Slater é mundialmente conhecido, aqui no Brasil um dos destaques que chama a atenção no esporte é Gabriel Medina, primeiro brasileiro top10 no Surfer Pool Awards, também reconhecido no exterior.

*Rapidinhas:

_Apesar de ter perdido o braço esquerdo por ataque de tubarão, a hawaiana Bethanny Hamilton nunca perdeu o entusiamo de surfar. Sua história de luta virou até filme. Conheça seu site: bethanyhamilton.com
_Para quem deseja conhecer mais o surfista Gabriel, acesse seu site oficial www.medina10.com e sua fan page  http://www.facebook.com/gabrielmedinasurf?ref=ts&fref=ts

                                                  Gabriel Medina, surfista brasileiro

Gabriel surfando
                                                            Ele surfando

Bethanny Hamilton
                                                A hawaiana Bethanny Hamilton

                
Surfe

"Dizem que o surfe está na alma daqueles que entram no mar e decidem enfrentar os riscos,
onde a coragem e a positividade encaram o medo e cada onda que é vencida,
existe um sorriso, um pensamento de que pode ir mais longe se for preciso
só pra se tornar mais um á declarar que aquilo está no sangue, no fundo do peito."

←  Anterior Proxima  → Inicio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu Canal no Youtube

Novidade!!

Blogs Brasil

Google+ Badge

Ajude o site e ganhe um brinde exclusivo!

Quem será o próximo (a) Leitor (a) da Semana hein?

Quem será o próximo (a) Leitor (a) da Semana hein?

Siga-nos por E-Mail

As Top 5+!

Frase do Dia

Seguidores