Blogs Brasil

® Talentosos Escritores 2011/2015 - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
"O site Talentosos Escritores" estará passando por mudanças em breve. Portanto, a ausência de postagens de conteúdos importantíssimos como as novelas por exemplos. Mas isso é algo que estamos organizando, tempo ao tempo. Eu, como administrador, estou contando com uma equipe boa pra poder fazer o site cada vez melhor. A gente está se reunindo pra obter novidades em alta pra você, que nos acompanha há muito tempo. Peço desculpas pela demora dos conteúdos e a gentileza de aguardarem pacientemente. O Talentosos Escritores vai mudar, mas tenho certeza de que será pra melhor ok! Um grande abraço a todos." - Leandro Angellus

terça-feira, 18 de junho de 2013

17.06 - O Dia que o Brasil parou

Tudo começou em plena Segunda-Feira, quando o povo brasileiro decidiu sair ás ruas e reivindicar os seus direitos diante do governo do país, protestando o aumento da tarifa de transporte, a violência, os custos para a Copa do Mundo que acontecerá no próximo ano entre outros fatores. As manifestações ocorrem em diversas capitais do Brasil, como São Paulo, Recife e Fortaleza e repercurtiu até nos Estados Unidos, fazendo brasileiros que moram no exterior, aderirem ao movimento único e pacífico, com a finalidade de ver mudanças no país.
Entre as 250 mil pessoas registradas no movimento, a minoria não foi politicamente correto. Agiram com violência e tentaram invadir órgãos públicos, provocando a desordem e quebrando as regras da ética social e moral. Houve incêndio de ônibus em Brasília e o hotel onde os jogadores da seleção estavam, se tornou alvo de manifestantes também. A marquise do congresso nacional foi invadida e a Assembléia Legislativa (Alerj) foi atacada por vandalismo. E a situação ainda permanece tensa. De um lado, um grupo de jovens idealistas pacificadores, em busca de paz e entendimento e do outro, um grupo de arruaceiros e vândalos. Cartazes, panfletos, vozes em coro,... Os jovens pediam por um novo futuro, uma nova república, uma nova fase de um Brasil sem criminalidade, unido e transparente. Um país diferente com uma sociedade melhor. Um país que há muito tempo estava dormindo e que só agora, levantou e acordou pra enxergar o quanto as coisas não estão sendo organizadas de uma forma correta.
O Futebol é paixão nacional sim, mas a atenção que está sendo focada nela, deixa a sociedade descontente porque o foco não é só torcer para que o país vença a Copa do Mundo. As pessoas precisam de saúde, segurança, dignidade e boas condições para viverem melhor e darem um futuro próspero ás futuras gerações. E por incrível que pareça, as coisas não estão sendo feitas dignamente e acabam prejudicando as pessoas de um modo geral, ocasionando acontecimentos como estes, que viram fatos jornalísticos e expõem o país de uma maneira totalmente errada. Espero que o Brasil mude depois dessa grande revolução nas ruas das grandes capitais do país e que uma nova fase se aproxime.

Acorda Brasil

Brasil


O Blog parceiro Blog Caderno D também fala sobre esse acontecimento que ficou na história do país. Confira no link:
http://danmoreno59.blogspot.com.br/2013/06/boutiquim-brasileiros-vou-para-as-ruas.html

Confira + Notícias: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2013/06/protestos-pelo-pais-reunem-mais-de-250-mil-pessoas.html


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lançamento!

 
Copyright © 2013 Conectando Ideias - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT
close
#