Blogs Brasil

® Talentosos Escritores 2011/2015 - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
"O site Talentosos Escritores" estará passando por mudanças em breve. Portanto, a ausência de postagens de conteúdos importantíssimos como as novelas por exemplos. Mas isso é algo que estamos organizando, tempo ao tempo. Eu, como administrador, estou contando com uma equipe boa pra poder fazer o site cada vez melhor. A gente está se reunindo pra obter novidades em alta pra você, que nos acompanha há muito tempo. Peço desculpas pela demora dos conteúdos e a gentileza de aguardarem pacientemente. O Talentosos Escritores vai mudar, mas tenho certeza de que será pra melhor ok! Um grande abraço a todos." - Leandro Angellus

terça-feira, 22 de julho de 2014

"Carmem" - 6º Capítulo




6º Capítulo

    Uma verdadeira corrida contra o tempo se formou depois que Sebastian Pástian e dois de seus assessores desceram do helicóptero até ao local do acidente onde estava capotado o carro de Tony Scamillo e em chamas.

    Mas a atenção od repórteres, os mesmo que estavam seguindo o carro do jogador para um fragrante exclusivo de fotos e que praticamente foram responsáveis por aquele acidente não estavam tão focados no carro pegando fogo no meio da estrada e capotado. Mas sim na estrada ao lado onde o corpo de Scamillo foi projetado para fora do veículo nos instantes da capotagem.
Num lance de sorte o air-barg do veiculo foi acionado e o corpo do jogado um tanto pressionado pelo baque na lataria e o volante acabou sendo lançado para fóra e…
    - Ainda respira ! - Sebastian foi quem alcançou primeiro o corpo inerte de Scamillo e constatou a sua pulsação.
Ele estava com fraturas, sangrando mas estava vivo. Lá adiante o caro estava em chamas e destruído. Se o rapaz estivesse lá dentro a história seria outra e o mundo estaria noticiando a morte trágica de Tony Scamillo.
A polícia isolou a área e pelo rádio foi chamado o resgate aéreo para que viesse logo e logo os repórteres sem perca de tempo já passara para Redação Via Internet o fragrantes da foto do acidente e o frisson foi imediato quando se noticiou pelas agencias de notícias internacionais de que se tratava do jogador de futebol brasileiro que jogava num famoso clube inglês que havia sofrido aquele terrível acidente naquela estrada francesa próximo ao Túnel do Canal da Mancha.
     
Logo o espaço aéreo foi tomado por algumas outras aeronaves não só do rsgate que teve autorização para pousar no local como das agencias de noticias importantes da Europa que sobrevoava o local e lançava ao vivo pela CNN e importantes agencias do mesmo porte, as imagens do fragrante do acidente com o carro do atleta brasileiro.

    

Sebástian Pástian ficara o tempo todo ao lado de Scamillo como se a gora a vida do rapaz estivesse em suas mãos e daí por diante ia ser assim- concluía ele enquanto acompanhava tudo mas sem querer dar entrevistas aos repórteres não só aquele que perseguiam o carro do jogador mas logo outros que apareceram
assim que a notícia foi logo expandida na Rêde.


    O corpo de Tony estava inerte á beira da estrada mas logo os paramédicos trataram do procedimento de remoção e aos olhares estarrecidos de quem estava ali no local da cena e os motoristas retidos no trânsito que foi bloqueado para o resgate.

  O carro ardia anda em chamas e não havia possibilidade de recuperá-lo mais e os bombeiros chegaram logo a seguir acionando a mangueira do caminhão pipa para apagar o fogo do carro. Era uma cena grotesca e o fato de ter acontecido aquilo com Tony Scamillo foi logo uma sensação na Rede Mundial de Internet e o Clube inglês onde ele tinha contrato foi acionado. E aí, era a hora e o momento de Sebástian Pástian agir.



*
Toda vez as noites em que o trem encostava na plataforma da estação de Vila Brasilândia, havia algumas expectativas,pois parentes esperavam seus entes chegarem do trabalho para acompanharem para suas casas e casais de namorados marcavam desencontrarem ali para cada qual seguir seus destinos.
Mas naquela noite em especial, a expectativa parecia ser maior quando o trem encostou e Carmem desceu na plataforma no meio do burburinho e o tumulto dentre outros passageiros que desembarcavam na estação alí próximo á favela. O Trem estava atrasado devido ao incidente que acontecera e a essa altura depois do telefonema de Carmem para as amigas todos já estavam sabendo do que estava acontecendo.
As amigas de Carmem, seguida por alguns iam em direção da estação e logo se encontraram com ela que vinha esbaforida os cabelos desgrenhados e com feições de cansada não só da viagem de pé que fizera da central até ali mas pelo que acontecera no percurso da viagem.

A rapaziada ficavam em turma e de longe olhando para ela que vinha chegando e balançando sua cintura e seu cheiro mesmo de suor misturado ao seu perfume do dia parecia prende-los com seu encanto e charme.

- Tudo bem amiga ?! - Francine logo a apertou ao peito e a outra ajudava a segurar sua sacola de mercadorias que ela trazia para casa e em que ela trabalhava no Camelô.
- Que sufoco nega ! - falava Carmem caminhando com as amigas e logo mesmo elas não ligando estavam sendo seguidas pelos bisbilhoteiros em direção á Lan House mesmo onde elas estavam.
- Quer dizer que prenderam o tarado ?
- Menina ! - os olhos de Carmem parecia cintilar com aquele fascínio novamente desde quando se deparou com o policial á paisana,o cabo José Carlos. - Imagina que apareceu uma cara do nada,era "poliça" e segurou a onda direitinho. Correu atrás do vagabundo, rendeu ele e foi o maior tumulto na estação. Rendeu o cara e ainda conseguiu levar ele em cana. Foi demais !
- Mas você tá bem né? !
- Claro que sim, né. Imagina se eu ia ficar com neurose de uma situação dessa. Inda mais depois que eu fui "salva" por assim dizer por um homem como aquele ! ai.. ai..

As meninas ficaram observando por um momento a "viagem " de Carmem e a expressão de seu rosto ao falar do estranho. Mas antes que pegassem no pé dela, Carmem logo disfarçou e disse:
- Vamos prá Lan. Quero ver meus recados no Face.
A turma de bisbilhoteiros e mesmo outras meninas que seguia a turma de curiosos, pois já sabiam o que tinha acontecido com Carmem seguiram o grupo e andavam em direção á loja do Bebeto que parecia esvaziar com a chegada do trem e o desembarque de Carmem na estação.

Mas antes que elas alcançassem a calçada da loja do Bebeto e Cacau, os donos da Lan House badalada do bairro, lá do som de um pagode de um boteco ao lado ouviu um grito para o nome de Carmem e as atenções dela se voltaram para lá.

Alguém veio de lá com um copo de cerveja na mão emeio cambaleante e logo veio abraçar Carmem. Era um senhor da comunidade e que conhecia Carmem desde menina e que a essa altura estava sabendo o que acontecera com Carmem no trem pois a noticia se espalhou logo.

- ô ô minha pequena ! que kaozada é aquela que aconteceu com vc no bonde (trem) ?!
- Tá tudo bem Tio, tá safo ! Eu to legal !
- A comadre sua mãe já até ligou pra saber quando vc ía chegar e falou pra quando você chegasse na estação fosse direto prá casa !
     - Ah tá!... - disse Carmem animada com seu sorriso matreiro.Mas antes  vou dar um pulo alí na lan com minhas amigas. O telefone descarregou e por isso nem pude ouvir a chamada da minha mãe e além de tudo tenho que entrar na Internet pra ver meus recados !
     - Mas primeiro vamos ali na roda que tá todo mundo preocupado com você e não vai recusar um copo de cerveja ou do que você quiser !
     - Já eh, então !
     Carmem se animou e aquele assédio que ela tinha sempre na sua comunidade era o que ela mais amava e tinha como tudo na vida e que amenizava as fustrações da vida que ela estava levando e as fustrações  dos sonhos ainda não realizados em sua vida.
     Os passos do pessoal mudaram de rumo em direção ao pagode na porta do boteco que estava quente e que tinha muita gente reunida mesmo em dia de semana como aquele.   A fumaça de uma churrasqueira exalava o cheiro de algo assando e pratos passava de mão em mão em que a turma repartia o tira-gosto e logo chegou a Carmem em forma de delicadeza pois sabiam o que tinha acontecido com ela e em, vista dela estar bem e ter chegado em sua comunidade sã e salva já era motivo de homenagea-la.
     O pedaço de carne já chegou a boca de Carmem em forma de extrema gentileza e ela degustava com prazer a ponto de chupar o dedo daquele que a ofereceu e leva-la a sua boca e isso provocou suspiros.
um copo de cerveja descartável não sabia bem de onde chegou á mão dela e o tumulto parecia geral com Carmem sã e salva alí no meio da roda. As amigas queriam faze-la sair dali mas ela não tava nem aí e queria desestressar. Seu pescocinho pendeu para o lado novamente abrindo sua boca mais uma vez para receber de outra mão outro pedaço de carne tirado da churrasqueira e ela logo bebeu seu copinho de cerveja.

Mas o embalo da musica que era freneticamente acompanhado pelo cavaquinho o pandeiro e o tantan, parecia levar Carmem á lembrança daquele que há poucas horas a salvara dos apuros e ficou pensando por um momento que talvez nunca mais a visse e que ele jamais a adicionasse no Facebook para que eles se falassem mais uma vez. E só em pensar naquilo seu coração parecia gelar e Francine a sacudiu por trás por um momento:
- Que foi amiga ? Ficou triste ? !
_Eu ?! ah ah ah - deu uma gargalhada como que tentando disfarçar a dor da possibilidade de não mais ver José abater seu coração. E a começou a se mexer com seu corpo disfarçando sua pequena e momentânea aflição.
Mas seu remelexo provocou suspiros e aplausos e logo a incitaram para que ela entrassem na roda e aí começou a se levar pelo gingado da musica:

Eu sei que o teu desejo ainda me chama
Num sonho tão bonito de amar na nossa cama
Pra que fugir do amor não faz sentido
Cadê você?
Tô sem ninguém


       Será que ainda poderia falar isso á José com essas ou outras palavras mais e expressar a atração  que ela sentira por ele naquela noite ?

Não vê que a gente se ama demais?
Cadê você?
Não vê que é preciso voltar nossa paz?
Cadê você?
Não me canso de esperar
Mas vê se não vai demorar



*

                                                *              *                          


*



"



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lançamento!

 
Copyright © 2013 Conectando Ideias - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT
close
#