...
Feed
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
® Talentosos Escritores 2011/2015 - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Postagem em destaque

O sorriso que muda tudo - Texto Especial

Engraçado quando você gosta de uma pessoa e ela não te dá nenhuma chance. Não corresponde seus olhares, alega que a distância é um fardo eno...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Google+ Followers

Featured Posts

Social Icons

Arquivo do blog

Música e Poesia - Uma Página feita pra Você

Música e Poesia - Uma Página feita pra Você
Clique e conheça! Por Adriana Vieira

Arquivados

Tenha Talentosos Escritores no seu E-Mail

Compartilhe suas ideias!

Compartilhe suas ideias!

Em breve!

Marcadores

Traduza!

@Leoangellus

Anuncio!!

Leitor (a) da Semana

Leitor (a) da Semana
Quem será o próximo (a)?
"O site Talentosos Escritores" estará passando por mudanças em breve. Portanto, a ausência de postagens de conteúdos importantíssimos como as novelas por exemplos. Mas isso é algo que estamos organizando, tempo ao tempo. Eu, como administrador, estou contando com uma equipe boa pra poder fazer o site cada vez melhor. A gente está se reunindo pra obter novidades em alta pra você, que nos acompanha há muito tempo. Peço desculpas pela demora dos conteúdos e a gentileza de aguardarem pacientemente. O Talentosos Escritores vai mudar, mas tenho certeza de que será pra melhor ok! Um grande abraço a todos." - Leandro Angellus

Oferta Amazon!

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Carmem - 9º Capítulo

Na ópera de Bizet, o cabo Don José
 seduzido por Carmem














Era como se Carmem tivesse acertado um alvo  em cheio. E nesse caso era o coração de José que de uma hora para outra parecia que estava deixando sua cabeça virada. Nem ao menos sabia quem era direito aquela moça e foi tomado por algo em seu coração que ele nem sabia direito o que e isso o estava deixando angustiado e transtornado.
Num supetão bateu na mesa do teclado da mesa do computador com raiva daquilo que ele estava sentindo e de si mesmo e num impulso da mesma maneira que sentou ali pra trocar ideia com aquela desconhecida, ele levou o dedo ao led do gabinete do computador e desligou o windows abruptamente, Ficou sentado na mesa meio atordoado meio sem saber o que fazer mas logo se levantou ´passando a mão pela cabeça e no rosto angustiado e logo procurou o celular para tentar de nôvo falar com Micaela.

*

Diferentemente do coração agitado e bravio de José diferentemente do Mar da Galiléia de outrora encapelado pelas ondas bravias naquele dia histórico em que Jesus Cristo dormia na popa da embarcação á bordo com seus discípulos temerosos, Micaela estava ali naquele território histórico e sagrado que tanto era citado na Bíblia e na falta de José ali ao seu lado e que causava uma saudade desesperada dele, ela pensava em Jesus que veio ao encontro de seus discípulos em outra ocasião em que o Mar estava agitado.

         
Seu coração levado pelo ardor de sua fé, a levava a pensar como se ela tivesse no mar agitado de seu coração e que por um momento fora tomado pela duvida e uma incerteza ( não sabia porquê) na falta que fazia em pelo menos falar com José no Brasil. A viagem estava maravilhosa para ela e com certeza era o Tour de seus sonhos e que ela já estava esperando há muito tempo por aquela ocasião, mas sem o seu amado do seu lado era como se tivesse muito algo á mais para completar a alegria e o prazer de seu coração de estar fazendo aquela viagem a Terra Santa,
Mas como Jesus veio ao Encontro de seus discípulos no momento da tempestade que se abateu naquele mesmo Mar naquela ocasião,assim também ela sabia que… Ele também (Jesus) estava ali ao lado dela e com todos ali naquela embarcação, ao longo daquela viagem, em todo o Tour e por toda a sua vida.
Micaela, ao sabor daquele vento quente que soprava do Oriente e roçava os seus cabelos e trazia a fragrância daquelas terras ao seu rosto, sabia que nada, nada mesmo poderá separa-la do Amor de Deus nem menos de José, a quem ela estava prestes a se casar logo. 

O Triangulo amoroso entre a evangélica Micaela,  o
religioso cabo José e  a excêntrica Carmem é um
ganchos que movimentará a trama




José passou pela sala de sua casa e da cozinha onde os pais estava jantando eles viram o filho agitado se dirigindo para fóra. Da mesa o pai de José viu o filho saindo e não estava gostando nada do que estava vendo:
- Ele tá muito  angustiado hoje.
- Deixa !- disse a mãe -é por causa do que aconteceu lá no tulmuto no trem que ele contou.
- Não, não ! Conheço ele! José já se acostumou com que faz e ele é muito frio no que faz e nas ocorrências. Tem alguma coisa mais que tá perturbando esse menino ! Ora, onde já se viu !... Ele nunca deixa de sentar na mesa com a gente pra jantar ! Quando acabar de comer vou conversar com ele !
- Não, não… - interveio a mulher - é melhor deixar. A saudade da Micaela também deve tá mexendo com ele e a chegada do casamento deles também.
- Ah… lá isso é… - disse Seu Ramiro com um sorrizinho de orgulho na face.
A porta estava entreaberta quando ele saiu pra fora e a mãe dele pensou que ele tinha saído pra rua.
- Joséé ! - chamou ela.
- Oi mãe ! To aqui fora !
- Vai sair ?
- Não ,não…  - a voz dele estava seca e com tom de angustia. - Vou tentar aqui falar com Micaela.

Ela ficou mais tranquila e o marido  enfim   se convenceu de que ela estava com a razão.

Mas José estava extremamente angustiado, mas não era simplesmente a saudade de Micaela, pois ele sabia da importância daquela viagem para ela e estava tudo combinado d’ela ir só sem ele por causa do trabalho dele e da falta de férias do batalhão eque no dia certo dela voltar ele estaria ali a esperando e assim os planos deles se casarem e juntarem suas vidas estava em Dia.  Não poderia ficar tão inseguro com ausência dela.
Mas a distância daquela moça que ele conheceu no trem da Central e a possibilidade dele não vê-la mais o estava angustiando e perturbando, e ele estava mais perturbado ainda consigo mesmo por estar sentindo aquilo. Não ! Definitivamente aquilo não poderia estar acontecendo com ele - pensava ele sentado na sacada da escadinha da entrada da porta de sua casa e com o telefone na mão esperando uma ligação de Micaela de Israel ou ele mesmo na possibilidade de ligar depois. Mas ele já não estava mais tão no  afã de ligar pois estava muito triste consigo mesmo pelo que estava acontecendo com ele  naquela noite.

         Resolveu dentro de si que aquilo não ia acontecer mais e que Micaela era a quem ele ama e ele esperava por ela quando chegasse de viagem e ía prosseguir sua vida normalmente com ela e implementar seus planos com ela.
Iria depois deletar aquela garota de seu Facee e acabar com aquela  loucura e aquela atitude sem nexo de ficar dando bola prá uma mulher desconhecida e seguir a sua vida em frente como  sempre viveu. Trabalhando, e agora na polícia como quis sempre ser, aguardar por uma promoção  na coorporação que estava prestes a vir e mesmo depois de casado com MIcaela fazer a Faculdade de Direito para exercer um posto maior na Legislação. Esse era seu sonho. E continuar na Igreja, obedecendo os preceitos da Bíblia, servindo ao seu Deus como sempre foi criado pelo seus pais e sempre guardar a honestidade e os bons costumes.
Nunca mais ía cair naquela loucura.
Se levantou resoluto, decidido como sempre foi e duro consigo mesmo, Seu rosto rijo, como sempre fazia em forma na apresentação da tropa no batalhão e imponente,invencível e pronto pra lutar e vencer.
Mas dentro de sí seu coração estava em guerra consigo mesmo.

 *
"Favela" Pintura de Di Cavalcanti



A Novela vai retratar através 
da fictícia VilaBrasilândia
 a realidade de vida as comunidades


Já estava ficando tarde e Carmem nem tinha chegado em casa ainda. Foi muita emoção em um dia só e inda mais naquela noite em que ela embarcou no trem da Central de volta pra casa e em que aconteceu aquilo tudo.
Passou por aquele sufoco todo em que aquele tarado a estava encoxando no trem e naquele tulmuto todo que ela arrumou até a chegada daquele policial á paisana, o tal cabo José,um homem tão especial como ela nunca tinha visto em toda a sua vida e que de alguma maneira a impressionou e tocou o coração dela.
Ela não era de se deixar por prender a ninguém, Era bonita, livre, desejada na sua comunidade e podia escolher com quem ficar  por assim dizer e não era de se deixar por prender por capricho de ninguém.Havia  algum tempo ficado com um garoto da comunidade, um olheiro do tráfico local,mas a vida errante dele a cansou além de estar cansada de ser maltratada. Estava acostumada aos outros a verem como objeto e isso a fazia desprezar qualquer aproximação mais sério de homens com ela.
Cantou, sambou, sacolejou naquela roda de pagode e todo aquele “alvoroço” em torno do rebolado dela era apenas sua marca de garota sexy e desejada na comunidade e ela sabia que reinava absoluta e que tinha suas inimigas também na área, mas ela não  tava nem aí.
Elas podia ficar com homens que elas quisessem, pois Carmem também só queria “brincar” com eles e não ligar pros sentimentos assim como fizeram com ela também desde a tenra idade. Tinha sérios motivos para agir assim e isso vinha desde nova quando ela fazia parte da Igreja quando era pequena em que sua mãe a levava para fazer parte dos grupos.  Mas ela não queria pensar naquilo e só o lampejo daquela lembrança quase que dolorosa para ela mas que não paralisava sua vida a fazia gelar só de lembrar.
Mas aquele moço em especial,o cabo José mexeu com seu coração.
Ficou “muito puta”  - como ela mesma dizia para si entrando pelas ruelas e becos da favela em direção á sua  casa - quando perdeu o contato repentinamente no Facebook lá na Lan House  e não conseguira de maneira nenhuma voltar a falar com ele.
O que será que deve ter acontecido ? - ela pensava um pouco chateada - Será que simplesmente a Internet caiu ou ele não quis  falar mais ?  Ele foi uma das raras pessoas, se não a única que a tratou com tanta educação e respeito. Mesmo vendo as varias investidas das forças policiais que de vez em quando  dava incursão na favela onde mora e de estar acostumadas com a brutalidade dos soldados da PM e até a educação de alguns com os moradores, Carmem sentiu que havia algo diferente naquele rapaz, o cabo José e não só pelo fato dele ter a salvado,mas algo mexeu tanto com ela  que ela estava andando nas vielas  com o pensamento atordoado e já tava ficando furiosa porque sua mãe já estava ligando insistentemente prá ela pois ela não  tinha chegado em casa ainda depois de tudo oque aconteceu. E o ocorrido no trem já havia  chegado nos ouvidos dela que espalharam a noticia na estação do que aconteceu no trem e que aos poucos já se espalhava na favela.


“Que quê  tinha que tá fazendo na rua até aquela hora depois de tudo o que aconteceu ?” - pensava a mãe dela.- “Depois daquele susto que ela passou será que ela não podia  vir logo pra casa explicar melhor o que aconteceu em vez de ficar de bobeira na rua ? Até atrapalhou dela ir pra igreja,pois tava muito preocupada e a menina  não chegava.”
À medida que ia avançando ao caminho de casa ia acenando para as pessoas e respondendo andando mesmo que estava bem e que nada demais acontecera com ela,pois quando a viam, perguntavam.
Mexia no telefone e abria a página do facebook de novo na tentativa de achar o cabo José  Online e poder falar mais com ele. Desta vez iria pedir o telefone dele e achar uma maneira de não perdê-lo mais de vista, Sim,-pensava ela - aquele sim, poderia ser sim,o homem da sua vida...
...José, apesar da batalha que travava em sua mente naquela noite,  sabia que iria passar e estava resoluto a não trair Micaela e jamais entristecê-la...
...Micaela, chegando em terra na localidade onde era Gadara, a terra dos gadarenos lembrou daquele homem possesso pelos demônios que veio ao encontro de Jesus e que o Mestre o  acalmou expulsando aquela lendária Legião de demônios dele. Todo obstáculos que teimava abalar a fé no coração de Micaela iria ser expulsa de suAa alma em Nome daquele Jesus que ela estava devotando naquele lugar...
… e Carmem também  jurava para sí mesma na próxima investida com José não iria de maneira nenhuma perdê-lo de vista e seja ele quem  fosse iria atraí-lo para si.



 

*

*                *

      *

←  Anterior Proxima  → Inicio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu Canal no Youtube

Novidade!!

Blogs Brasil

Google+ Badge

Ajude o site e ganhe um brinde exclusivo!

Quem será o próximo (a) Leitor (a) da Semana hein?

Quem será o próximo (a) Leitor (a) da Semana hein?

Siga-nos por E-Mail

As Top 5+!

Frase do Dia

Seguidores