...
Feed
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
® Talentosos Escritores 2011/2015 - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Postagem em destaque

O sorriso que muda tudo - Texto Especial

Engraçado quando você gosta de uma pessoa e ela não te dá nenhuma chance. Não corresponde seus olhares, alega que a distância é um fardo eno...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Google+ Followers

Featured Posts

Social Icons

Arquivo do blog

Música e Poesia - Uma Página feita pra Você

Música e Poesia - Uma Página feita pra Você
Clique e conheça! Por Adriana Vieira

Arquivados

Tenha Talentosos Escritores no seu E-Mail

Compartilhe suas ideias!

Compartilhe suas ideias!

Em breve!

Marcadores

Traduza!

@Leoangellus

Anuncio!!

Leitor (a) da Semana

Leitor (a) da Semana
Quem será o próximo (a)?
"O site Talentosos Escritores" estará passando por mudanças em breve. Portanto, a ausência de postagens de conteúdos importantíssimos como as novelas por exemplos. Mas isso é algo que estamos organizando, tempo ao tempo. Eu, como administrador, estou contando com uma equipe boa pra poder fazer o site cada vez melhor. A gente está se reunindo pra obter novidades em alta pra você, que nos acompanha há muito tempo. Peço desculpas pela demora dos conteúdos e a gentileza de aguardarem pacientemente. O Talentosos Escritores vai mudar, mas tenho certeza de que será pra melhor ok! Um grande abraço a todos." - Leandro Angellus

Oferta Amazon!

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Por que Dezembro é especial? - Texto Especial

Dezembro. A época do verão, de luzes coloridas e da alegria de ver os fógos de artíficios explodirem no ar.
Apesar de não acreditar em lenda de papai noel que sobe no telhado e desce pela chaminé da casa só pra entregar os presentes e fazer um lanchinho (risos), gosto do clima que se espalha nesta época festiva, quando reunimos os amigos próximos e familiares sobre a mesa farta na noite do dia 24, véspera do dia natalino e quando abrimos os presentes no dia seguinte curiosos pra saber o que há dentro dos embrulhos (Nesta hora sempre tem alguém que brinca dizendo que foi o papai noel que deixou ali pra gente, mas permaneço fiel ao que penso). Mas quando era criança e acreditava nesta fantasia, eu ficava contando as horas pra poder abrir o meu presente no dia do natal e saber o que o bom velhinho tinha me dado naquela data comemorativa. Me aproximava da nossa antiga arvóre com simples bolinhas coloridas que naquela época eram fabricadas de vidro, ou seja, uma bola que fosse mal colocada nos galhos e caísse no chão, seria prejuízo e procurava o meu presente no meio de vários embrulhos. Mais tarde, fui crescendo e percebendo que a ilusão cada vez mais ficava pra trás e que o mito já não era segredo pra ninguém. Foi quando eu soube que meus pais planejaram tudo em segredo. Colocavam os presentes embaixo da árvore e diziam que foi o bom velhinho que tinha trazido. Naquele momento, tudo ficou esclarecido! Meus pais sempre arranjavam um jeitinho de fazer a nossa alegria e eu fiquei feliz por dentro ao saber que cada presente que eles me davam significavam o carinho que eles tinham por mim e por meus irmãos. Eu finalmente percebi a magia que o natal significava na minha vida.
Mudando de assunto, o Natal e Ano Novo representa união, esperança, harmonia, amor e paz. É o momento que as pessoas procuram refletir melhor e desejam que algo mude em suas vidas. Aqueles desentendimentos que trouxeram mágoas podem ser esquecidas, aquelas lágrimas que rolaram podem virar sorrisos de alegria, aqueles planos que não deram certos podem ser repensados para o ano seguinte. São coisas que ás vezes por falta de tempo ou por esquecimento, não foram concretizadas, não foram planejadas com paciência e dedicação e que ainda podem se tornar uma grande diferença para o futuro.
  • Significados dos enfeites de natal:
- As estrelas representam o anúncio da vinda de Cristo.
- As velas representam a fé.
- A árvore significa a esperança e boas colheitas.
- As grinaldas simbolizam a vida.
- As meias significam sorte e prosperidade financeira.
- Os sinos representam a melodia, a alegria e a confraternização entre as pessoas.
- As cores principais do natal são o vermelho (Símbolo do sacríficio de Cristo) e Verde (Símbolo da luz e da vida eterna)


*Texto publicado no blog em 07/12/12.
http://www.talentososescritores.com.br/2012/12/por-que-dezembro-e-especial.html
←  Anterior Proxima  → Inicio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu Canal no Youtube

Novidade!!

Blogs Brasil

Google+ Badge

Ajude o site e ganhe um brinde exclusivo!

Quem será o próximo (a) Leitor (a) da Semana hein?

Quem será o próximo (a) Leitor (a) da Semana hein?

Siga-nos por E-Mail

As Top 5+!

Frase do Dia

Seguidores