...
Feed
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
® Talentosos Escritores 2011/2015 - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Postagem em destaque

O sorriso que muda tudo - Texto Especial

Engraçado quando você gosta de uma pessoa e ela não te dá nenhuma chance. Não corresponde seus olhares, alega que a distância é um fardo eno...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Google+ Followers

Featured Posts

Social Icons

Arquivo do blog

Música e Poesia - Uma Página feita pra Você

Música e Poesia - Uma Página feita pra Você
Clique e conheça! Por Adriana Vieira

Arquivados

Tenha Talentosos Escritores no seu E-Mail

Compartilhe suas ideias!

Compartilhe suas ideias!

Em breve!

Marcadores

Traduza!

@Leoangellus

Anuncio!!

Leitor (a) da Semana

Leitor (a) da Semana
Quem será o próximo (a)?
"O site Talentosos Escritores" estará passando por mudanças em breve. Portanto, a ausência de postagens de conteúdos importantíssimos como as novelas por exemplos. Mas isso é algo que estamos organizando, tempo ao tempo. Eu, como administrador, estou contando com uma equipe boa pra poder fazer o site cada vez melhor. A gente está se reunindo pra obter novidades em alta pra você, que nos acompanha há muito tempo. Peço desculpas pela demora dos conteúdos e a gentileza de aguardarem pacientemente. O Talentosos Escritores vai mudar, mas tenho certeza de que será pra melhor ok! Um grande abraço a todos." - Leandro Angellus

Oferta Amazon!

sábado, 17 de janeiro de 2015

Amor sob medida - Texto Especial

Eu só queria que o tempo me dissesse se eu seria feliz.
Sabe quando você sente a pessoa distante de você? Quando você percebe que mesmo dando atenção, ela parece se afastar de você. Estou sentindo isso.
Por mais que eu tente dizer o contrário para os meus pensamentos, eu não consigo disfarçar aquilo que está realmente diante dos meus olhos e que a cada dia se torna claro pra mim. Eu não sei se sou eu, se é ela.
Se estou errando em algo ou ela mesma quer ficar sozinha no canto dela. Eu realmente não sei explicar o que está havendo. Mas toda vez que eu tento ser próximo, ela se afasta e muda o rumo da conversa.
Ás vezes, disfarça e não dá ideia. E eu me sinto confuso demais. Talvez o meu erro seja o de me entregar facilmente, abrir meu coração. Preciso mudar isso em mim porque eu percebo que isso me prejudica de alguma forma, me faz sofrer e eu não quero viver por toda a minha vida assim se apaixonando e se decepcionando. Excesso de sentimento não é bom e só hoje percebi isso...

Tem pessoas que não gostam e por elas não gostarem, simplesmente se afastam. O amor tem a medida certa e numa dose exagerada, pode nos comprometer muito em nossa relação amorosa. As pessoas que não se entregam facilmente são suscetíveis a ser mais felizes futuramente, porque vai lidando com suas emoções e aprendendo a confiar mais nos seus instintos e principalmente, na forma com que o sentimento é expressado aos seus parceiros.
Com o decorrer do tempo, elas vão se entregando e dando uma oportunidade para quem realmente merece ter. É como você confiar no seu próprio filho e lhe dar a chave do carro para ele poder sair a noite com amigos. Por que eu citei esse exemplo? Explico: Quando você conhece bem o seu filho, você passa a ter segurança nele. Você vê no seu próprio filho o seu espelho refletido. Quando você entrega a chave do seu carro, por mais que seja um bem material de grande importância pra você ou que acredite na possibilidade de que ele realmente mereça aquela chance de usufruir do seu automóvel, você está colocando a sua confiança em prática e se o seu filho tem juízo e conhecimento da realidade que acontece lá fora no mundo, ele está passando a se responsabilizar por qualquer atitude que venha a cometer.
Se ele bater com o carro e danificar as luzes dos faróis, você estará ciente de que será também responsável pelo simples fato de ter dado a chave. Agora se acontecer uma situação pior, aí que os problemas vão recair sobre você e aquela culpa pode vir á tona. Se você deu a chave, é porque você confiou.
Por que este exemplo se refere ao que escrevi antes sobre o sentimento das pessoas?
Pelo simples fato de que a confiança quando é colocada em prática, a possibilidade de haver segurança ou não é algo inevitável. Tudo pode acontecer. Assim como o filho do exemplo acima pode bater ou não com o carro, a pessoa quando entrega seu coração á outra pode ser feliz ou não também.
Isso vai depender muito do controle de nossas ações que ás vezes nem conseguimos controlar.
Por mais que você tente conduzir bem o seu relacionamento, os problemas sempre existirão. Um dos dois pode perder o controle e ameaçar um pouco esse elo. Por isso é melhor se precaver antes e tentar conhecer a pessoa da melhor forma possível, analisar pontos em comum com ela, refletir se é assim que você quer, o que ela pode oferecer, o que você vai receber em troca e que vai lhe fazer bem. Tem pessoas que não pensam assim e são bem diretas em relação ao sentimento. Ou tudo ou nada. E a possibilidade de dar certo ou não, só o futuro dirá. Quando você aprende a lidar com seus sentimentos, a sua razão prevalece muito.
Se você já se decepcionou antes, você vai recuar um pouco. "Será que essa pessoa vai me fazer feliz?", "Será que tudo o que ela fala é de coração?"
Vai ter dúvidas mas nada que o tempo resolva isso. Pela conversa, você capta as coisas e qualquer detalhe é fundamental para que você pense antes de tomar uma atitude que pode mudar o seu jeito de pensar sobre o passado ou os momentos que você viveu. Não é fácil se desprender do passado porque marca mesmo, mas tem que colocar um ponto positivo em sua mente: nem todo mundo é igual. Ás vezes você não dá chance á aquela pessoa por acreditar que ela fará isso e aquilo e no final das contas, a pessoa vai fazer outra pessoa feliz. E você vai perceber que perdera uma chance.
Agora pelo fato das pessoas se afastarem dos seus parceiros, é porque o amor acabou e por mais que seja difícil aceitar isso, você precisa aceitar. Quando o amor acaba, já era! A pessoa não quer mais fazer parte da sua vida e você precisa tomar um novo rumo. Se ela vai se arrepender depois, isso ninguém sabe.
Só o tempo dirá!


←  Anterior Proxima  → Inicio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu Canal no Youtube

Novidade!!

Blogs Brasil

Google+ Badge

Ajude o site e ganhe um brinde exclusivo!

Quem será o próximo (a) Leitor (a) da Semana hein?

Quem será o próximo (a) Leitor (a) da Semana hein?

Siga-nos por E-Mail

As Top 5+!

Frase do Dia

Seguidores