...
Feed
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
® Talentosos Escritores 2011/2015 - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Postagem em destaque

O sorriso que muda tudo - Texto Especial

Engraçado quando você gosta de uma pessoa e ela não te dá nenhuma chance. Não corresponde seus olhares, alega que a distância é um fardo eno...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Google+ Followers

Featured Posts

Social Icons

Arquivo do blog

Música e Poesia - Uma Página feita pra Você

Música e Poesia - Uma Página feita pra Você
Clique e conheça! Por Adriana Vieira

Arquivados

Tenha Talentosos Escritores no seu E-Mail

Compartilhe suas ideias!

Compartilhe suas ideias!

Em breve!

Marcadores

Traduza!

@Leoangellus

Anuncio!!

Leitor (a) da Semana

Leitor (a) da Semana
Quem será o próximo (a)?
"O site Talentosos Escritores" estará passando por mudanças em breve. Portanto, a ausência de postagens de conteúdos importantíssimos como as novelas por exemplos. Mas isso é algo que estamos organizando, tempo ao tempo. Eu, como administrador, estou contando com uma equipe boa pra poder fazer o site cada vez melhor. A gente está se reunindo pra obter novidades em alta pra você, que nos acompanha há muito tempo. Peço desculpas pela demora dos conteúdos e a gentileza de aguardarem pacientemente. O Talentosos Escritores vai mudar, mas tenho certeza de que será pra melhor ok! Um grande abraço a todos." - Leandro Angellus

Oferta Amazon!

sábado, 29 de agosto de 2015

A Trilha do Sonho - 04/05


Voltarei ao passado e reencontrarei minha família, amigos, parentes que deixei um dia. Vou poder olhar o espelho novamente e com toda a força e coragem, vou dizer pra mim mesmo que farei a coisa certa. Tomarei a atitude correta, sem hesitar. A tese me ajudou a superar meus receios e vou fazer o que o coração manda. Seria como seguir uma possível intuição de que alguma coisa boa me espera e então eu vou encontrar minha paz de espírito e minha alegria completa. A trilha do sonho. Essa é a denominação certa para essa ousadia que tenho a partir desta data. A trilha, que seria a minha jornada de volta para casa, ou melhor dizendo passado e o sonho, que seria a família, o seio da minha geração inteira. Trilhar o sonho é como vivenciar o prazer de viver e se sentir alegre diante de uma decisão tão importante de sua vida. Assim eu vou caminhar, olhando o futuro e deixando as mágoas para trás. Quero abrir um novo livro, escrever um novo capítulo, deixar minhas emoções fluir nas palavras e apenas viver, compartilhando momentos e guardando todos no fundo do peito. Quero manter as pessoas especiais na minha vida e analisar o quanto de bom fiz a cada uma delas. Quero destacar os melhores lugares por onde andei em toda a minha vida. As frases que ouvi de pessoas importantes e bem sucedidas. E até mesmo daquelas que não são reconhecidas. Os abraços, o carinho, o sentimento de felicidade e nostalgia. As cenas engraçadas, as dramáticas... Enfim a minha vida nova será escrita.




É preciso ser humilde para reconhecer o que as pessoas fazem por você.
A humildade torna o homem admirado por todos e eleva seu espírito á Deus.
Quantas pessoas hoje desvalorizam o poder da amizade e do amor. Quantas só pensam em se dar bem ás custas dos outros e menosprezam a atenção e o carinho que lhe és dado. Tem pessoas que enganam facilmente os outros por conta de algum interesse material. Algumas só prestam favores se houver dinheiro em jogo. Outras vivem de pequenos golpes, fingindo ser pessoas que não são verdadeiramente só a fim de ganhar destaque na sociedade. As pessoas não valorizam mais aquela cumplicidade. Se uma pessoa tenta se aproximar, a outra já se afasta. Se uma pessoa quer dar um conselho, a outra já sai com cinco pedras na mão. Falta amor, dedicação, respeito! Tem pessoas que não valorizam as coisas que a vida oferece á elas. Um emprego novo, um carro zerado, uma casa bem organizada. Pessoas ganham hoje e amanhã já não querem saber de mais nada. Poucas se interessam por aquilo que toma posse. É preciso ajudar o próximo, ser solidário, ter amor e compaixão no coração. É preciso enxergar os fatos pra sabermos que todo mundo precisa de ajuda. Até mesmo você, que conseguiu se virar sozinho na vida, tem o seu trabalho, tem a sua casa, tem a sua vida independente e com certeza seus sonhos já conquistados, um dia vai precisar de alguém para ajudá-lo. Não adianta a gente bater no peito e dizer que tudo o que conquistamos foi mérito nosso. Claro que você conseguiu algo pra sua vida e desejo muito que você consiga mais ainda, mas seja solidário com as pessoas porque a solidariedade começa quando existe uma união e sem união não existe força. As pessoas precisam entender que o mundo não é só pertencente á elas. Cada um tem o seu papel. Cada um precisa ajudar para que possa ser ajudado.

Agora volto a encarar a rotina de sempre, mas com uma diferença importante: estou namorando e justamente com a pessoa que eu tinha amizade de anos. Uma amizade que começou do trabalho e que hoje virou algo a mais. Pelo menos estou me sentindo bem humorado como nunca em senti antes. Estou feliz por estar junto com ela. Foi uma surpresa e tanto saber que ela sentia algo de especial por mim. Isso me fez enxergar os cuidados que ela sempre tinha comigo. Sabe quando você tem uma pessoa que vive perguntando como você está e te aconselha á não cometer erros? Assim ela é comigo. Ela se importa de uma forma que eu fico impressionado. O seu carinho e a sua dedicação se tornou presente a cada dia e não consigo mais viver sem ela. Por um instante que eu tento mudar meus pensamentos, a sua presença vem e desembaralha tudo. Sei que o parágrafo agora está se tornando sentimental demais, mas eu preciso continuar escrevendo para que vocês possam entender como isso está se tornando tão sério e tão importante na minha vida neste exato momento. A possibilidade de achar que o impossível nunca se tornaria possível me surpreendeu naquela noite de ano novo. Confesso que eu não hesitei por nenhum momento quando ela se aproximou de mim e me beijou na boca porque no fundo eu queria aquilo também. Eu sonhava um dia beijá-la mas como éramos amigos e não existia nada entre a gente, além de uma pura e verdadeira amizade, esse desejo ficou oculto no coração e na mente. Eu só fantasiava até que tudo aconteceu de repente e inesperadamente.

Terminei minha tese e hoje é o dia que eu irei entregar ao chefe.
Todos os funcionários estavam reunidos numa sala fechada e cada com um com sua história na mão. Eu estava muito inseguro com a minha. Parecia um dia normal de trabalho mas na verdade não era. O chefe olhou para todos com uma cara de seriedade e logo imaginei que eu seria o primeiro a ser chamado pra discutir sobre o que eu escrevi baseado no tema que me foi designado. Ele então olha para cada um dos que estavam presentes ali na sala e então chama a primeira candidata. Isadora, uma funcionária que trabalha ali por volta de cinco a seis meses como zeladora e ela se aproxima do chefe, levando a sua tese e o cumprimenta diante de todos ali. O tema que foi proposto á ela foi sobre a conscientização ambiental, porque soube que ela faz curso técnico em meio ambiente também. Depois de ser chamados vários funcionários, chegara a minha vez de ser anunciado. Olhei para todos e para o meu chefe, que o encarava com aquele olhar fulminante. Então me apresentei e discursei sobre o meu tema, já que a ansiedade e o nervosismo pediam para eu fugir dali depressa. Mas me acalmei e controlei tudo. Falei sobre o meu tema e a importância daquela história ter mudado meus pensamentos do passado. Ressaltei que consegui enxergar os meus erros ao voltar ao passado, reescrevendo sobre algo que nunca tive vontade de escrever. A tese me ajudou a superar meus medos e me incentivou a buscar o amor e o carinho de minha família comigo. Quando terminei meu discurso, aplausos e lágrimas tomaram conta daquela sala. Nunca imaginei em minha vida que minhas palavras tocariam tanto aquelas pessoas. Meu chefe bateu em minhas costas e me disse com toda a sinceridade que tinha comigo: " Você conseguiu vencer o seu medo."
E justamente, ele tinha razão. Eu temia muito com a possibilidade de reencontrar minha família e eles não olharem para a minha cara depois de anos sem vê-los. Eu passei muito tempo sozinho, procurando respostas onde nunca acharia e no momento que comecei a escrever sobre aquele tema proposto do trabalho, os pensamentos mudaram de repente. Parece que uma força veio do nada e me incentivou á não desistir de encontrar minha família e me disse assim com todas as letras que seria bom pra mim encontrá-los. Isso aliviaria meu coração e então me mostrava o caminho da felicidade que eu sempre sonhei ter. Embora eu já esteja me sentindo feliz com a presença de alguém especial na minha vida, encontrar a família seria uma escolha certa a fazer e com certeza, isso me ajudaria e muito. Ainda tenho contato com minha irmã e toda vez que ouço ela falar ao telefone, principalmente pra me dar notícias sobre minha mãe, eu caio em lágrimas. Então decidi naquele instante que é preciso agir depressa. O coração me pede isso e minha consciência também não diz o contrário. O ano de atitude chegou e eu vou fazer de tudo para mudar meus atos.


Logo depois do discurso, eu decidi me organizar pra ir pra casa quando Jenni se aproximou de mim e me abraçou devagar. Ela disse claramente que iria me ajudar a superar o passado e que estava disposta a ir comigo na casa dos meus pais. Quando eu ouvi aquelas doces palavras, lembrei em pensamento de um amigo meu que desejava muito superar seus problemas até que encontrou uma nova pessoa em sua vida e que valorizou o seu sentimento de verdade. Lembro de quantas vezes ele me ligava pra desabafar sobre seu relacionamento que não estava dando certo e quando eu ouvia sua voz ao telefone, sentia aquela tristeza tocar meu coração. Ele dizia que não queria perdê-la e que ainda a amava intensamente. Disse que até morreria se ela o largasse mas eu tentei tirar esse pensamento da cabeça dele, porque ele era um homem forte e que Deus poderia lhe preparar uma nova pessoa em sua vida. Bastava ele ter paciência e seguir sua vida adiante. Mas ele chorava como uma criança. Ele falava mil vezes em perdão ou pedir desculpas e eu ouvia cada palavra atentamente, tentando de alguma maneira poder ajudá-lo a sair daquela profunda dor e desespero. Mas os dias se passaram e ele foi se acalmando aos poucos. Até que um dia caiu a ficha e ele percebeu que ela não o amava de verdade. Ele começou a se esforçar pra trabalhar, se distrair com os amigos, dedicar-se mais aos estudos até que chegou um certo dia e ele abriu aquele sorriso no rosto de novo. Teve a chance de fazer a viagem que tanto queria e conseguiu "esquecê-la", ou melhor dizendo, tentando não pensar na pessoa já que quando vive um amor intenso e forte como o que ele viveu, jamais esqueceria. E ele é um homem forte, tinha sonhos, queria ser feliz ainda, queria ter algo que ainda não foi conquistado. Enfim, ele queria viver de novo. Sair totalmente daquela fase triste e deprimente. E finalmente seu coração falou por si mesmo e ele acabou encontrando um novo amor que o fez superar o passado e que te fez enxergar um milhão de possibilidades que ele não tinha nem sequer prestado atenção. E hoje os dois estão felizes até hoje.

*Continua...
←  Anterior Proxima  → Inicio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu Canal no Youtube

Novidade!!

Blogs Brasil

Google+ Badge

Ajude o site e ganhe um brinde exclusivo!

Quem será o próximo (a) Leitor (a) da Semana hein?

Quem será o próximo (a) Leitor (a) da Semana hein?

Siga-nos por E-Mail

As Top 5+!

Frase do Dia

Seguidores