...
Feed
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
® Talentosos Escritores 2011/2015 - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

Postagem em destaque

O sorriso que muda tudo - Texto Especial

Engraçado quando você gosta de uma pessoa e ela não te dá nenhuma chance. Não corresponde seus olhares, alega que a distância é um fardo eno...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Google+ Followers

Featured Posts

Social Icons

Música e Poesia - Uma Página feita pra Você

Música e Poesia - Uma Página feita pra Você
Clique e conheça! Por Adriana Vieira

Tenha Talentosos Escritores no seu E-Mail

Compartilhe suas ideias!

Compartilhe suas ideias!

Em breve!

Marcadores

Traduza!

@Leoangellus

Anuncio!!

Leitor (a) da Semana

Leitor (a) da Semana
Quem será o próximo (a)?
"O site Talentosos Escritores" estará passando por mudanças em breve. Portanto, a ausência de postagens de conteúdos importantíssimos como as novelas por exemplos. Mas isso é algo que estamos organizando, tempo ao tempo. Eu, como administrador, estou contando com uma equipe boa pra poder fazer o site cada vez melhor. A gente está se reunindo pra obter novidades em alta pra você, que nos acompanha há muito tempo. Peço desculpas pela demora dos conteúdos e a gentileza de aguardarem pacientemente. O Talentosos Escritores vai mudar, mas tenho certeza de que será pra melhor ok! Um grande abraço a todos." - Leandro Angellus

Oferta Amazon!

terça-feira, 13 de setembro de 2016

20º Capítulo - Perdidos de Saudade



Mateus se encheu de esperanças em ser realmente o filho desaparecido de Martha mas a humilhação que ele passou ali naquela mansão o fazia cair na realidade de que aquela hipótese foi descartada. O que ele não espera é que se descobrir mesmo que a filha da toda poderosa Vera é a sua mãe legítima, ele também vai descobrir que a garota que salvou no cais é sua irmã e que também saberá da existência de um pai que nunca soube. São três revelações que mexeriam com sua cabeça, mas que podem acontecer sucessivamente e bem depressa. Essa é uma das fortes razões para Vera se preocupar, pois com o aparecimento do neto em sua vida novamente, o seu castelo vai desmoronar porque Mateus sendo Luís, tem total parte em seu dinheiro e conforme a lei judicial, tem bens na empresa pertencente ao seu nome. Os netos de Vera tem total liberdade de escolher se toma posse dos bens da empresa ou não. Mariana, como a filha mais velha não exigiu seus direitos sobre a empresa da avó e reconsiderou seus bens. Ela só quer saber do seu emprego e da sua faculdade de medicina, apesar de estar estagiando como enfermeira num hospital particular. Agora resta saber o que o Luís quer da sua vida. Se ele for verdadeiramente o Luís, a empresa de Vera corre o risco de ter um membro a mais na equipe. Vera, discordando ou não, terá que dividir seu dinheiro pro neto e vai ter que aturar qualquer decisão tomada por ele. Para o lado empresarial, a ordem é decretada da seguinte forma: Luís tem 50% das ações já que Mariana não quis a parte dela. Martha, com 25% e Vera com 25% também, totalizando assim 100% ao todo. Enquanto Luís não for dado como morto, a justiça concede a sua parte de ações a Vera Lopez.


O poder e o dinheiro

A raiva maior de Vera não se submete ao aparecimento de Mateus, mas sim também por não ter conseguido a empresa do Rubens. Ela sabe que o empresário rival tem uma forte concorrência com sua marca e isso a descontrola. Mas nessa disputa no ramo dos negócios, o sentimento fala mais alto porque Rubens ainda ama Martha e apesar de Vera ter sido o pivô da separação dos dois, ele ainda está decidido a voltar com ela.

Vivian sai irritada do quarto onde estava Carlos e acaba topando com a Sandra no corredor.
_Eu posso ajuda-la?
_Eu quero encontrar essa tal de Mariana que está cuidando do meu noivo. Cadê ela?
Sandra se sente feliz por dentro e não hesita em ajudar Vivian, mostrando o caminho por onde a jovem iria até encontrá-la e assim foi feito, Vivian foi atrás de Mariana e ao encontrá-la na sala de medicamentos da enfermaria, as duas se olham seriamente olho a olho.
_Escuta aqui! Eu vim te dar um aviso: Você não vai tirar o Carlos de mim, ouviu bem?
Mariana fica séria e todos do hospital a olham fixamente.
Orlando vê a cena e se aproxima de Vivian, perguntando o que se sucede e a jovem responde:
_Nada não. O meu recado já foi dado e espero que a sua funcionária tenha entendido. _e ao falar tais palavras, sai com sua bolsa a tiracolo do hospital, fazendo Sandra sorrir debochadamente e Mariana ficar séria demais.


Enquanto isso, Mateus corre pelas ruas chateado e ao chegar numa esquina, ele pára e senta na calçada, começando a chorar sozinho. Os carros passavam por perto e ele ali, chorando. Alguns moleques de rua olhavam a cena e ficavam sério, fumando crack. Mas ninguém se importava. Mateus se levanta um pouco e continuava a andar, dando passos leves e de cabeça baixa. Sua auto-estima estava pra baixo e seus pensamentos confusos demais. Ele não queria ser o neto da toda poderosa Vera mas pelo menos queria ser amado, ter uma mãe de verdade já que a pessoa que dizia ser sua mãe o fazia roubar pra sobreviver e vivia uma situação péssima rodeada de cigarros e bebidas.
Mateus olha para os moleques de rua e decide se aproximar deles, totalmente perdido. Um deles se levanta do banco e vai em sua direção, dizendo:
_O que tu quer aqui, moleque? Perdeu alguma coisa?
Mateus responde:
_Eu quero me juntar a vocês.
_Tu ouviu o que o moleque disse? _o rapaz perguntou aos outros, debochando da cara dele e fazendo todos rirem. _O moleque quer se juntar com a gente. Como pode?
_Deixa o cara. Se ele quer fazer parte do fechamento, é nós na parada. _Interfere um deles, tragando um cigarro.


Vício do Crack

_Ta louco! Pirou. Fumou erva? _diz o rapaz, sério e ignorando tal comentário e depois vira-se a Mateus. _Tu não faz parte dessa vibe aqui não. Rala!
_Cara, eu estou perdido. Eu não tenho família. Me deixa ficar. _Diz Mateus, sério.
Os caras começam a cochichar um com o outro e depois olham para Mateus, que fica imóvel ali esperando por uma resposta.
_Vamos precisar de uma pessoa bem esperta para uns rolos ai. Está a fim?
_Eu aceito. Não tenho nada a perder mesmo. _diz Mateus.
_O moleque está confiante demais. E isso é muito bom! _diz um deles, debochando. _Se você se sair bem nessa parada que vou te propor, a gente te aceita no grupo.
_Que parada seria? _pergunta Mateus.
O rapaz acende mais um cigarro e sorri pra ele.

Enquanto isso na mansão, Martha chega e encontra Daniel na sala com Dulce.
_Nossa! Como estou exausta! Estou precisando descansar.
_Imagino patroa. _diz Dulce.


Martha está cansada

Daniel decide interferir um pouco.
_D. Martha, eu preciso conversar com a senhora.
_O que foi dessa vez, Daniel? Algum problema com a Laís?
_Não. É sobre o seu filho. _diz Daniel, sério. _Ele está a sua procura e a senhora não pode desistir de encontrá-lo.
Dulce fica boquiaberta com as palavras do menino e olha para Martha que estranha aquela conversa.



←  Anterior Proxima  → Inicio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu Canal no Youtube

Novidade!!

Blogs Brasil

Google+ Badge

Ajude o site e ganhe um brinde exclusivo!

Quem será o próximo (a) Leitor (a) da Semana hein?

Quem será o próximo (a) Leitor (a) da Semana hein?

Siga-nos por E-Mail

As Top 5+!

Frase do Dia

Seguidores