Blogs Brasil

® Talentosos Escritores 2011/2015 - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.
"O site Talentosos Escritores" estará passando por mudanças em breve. Portanto, a ausência de postagens de conteúdos importantíssimos como as novelas por exemplos. Mas isso é algo que estamos organizando, tempo ao tempo. Eu, como administrador, estou contando com uma equipe boa pra poder fazer o site cada vez melhor. A gente está se reunindo pra obter novidades em alta pra você, que nos acompanha há muito tempo. Peço desculpas pela demora dos conteúdos e a gentileza de aguardarem pacientemente. O Talentosos Escritores vai mudar, mas tenho certeza de que será pra melhor ok! Um grande abraço a todos." - Leandro Angellus

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

27º Capítulo - Perdidos de Saudade

A emoção no hospital não para. Ao descobrir que Matheus é seu filho, Martha convoca Mariana e Rubens e ambos se abraçam emocionados com aquela surpresa. Matheus se sente feliz ao estar cercado pelos três, principalmente pela mãe que o nunca esqueceu. A presença de Mariana no quarto relembrou o dia que Matheus a salvara de um perigo nas ruas. Ao deixar o quarto, Rubens beija Martha feliz quando fica ciente de que é pai de Matheus. Ele sempre tinha essa convicção mas nunca foi confirmado. A própria Martha quis revelar a verdade ali na frente do filho.
_Desculpa, filho por ter te colocado aqui! _diz o empresário.

Mateus o conforta dizendo que ele não tem culpa de nada.

Martha e Luís

Enquanto isso no clube, Roney fecha negócio com Marlene e diz estar pronto pra sua nova etapa da vida. Sem saída e sem destino, Betina aceita proposta de Vera e se esconde da polícia em um lugar totalmente rústico e deserto. Daniel e o seu amor decidem fazer planos pra morarem juntos, mesmo Laís não concordando com a relação. O delegado comemora a felicidade de Martha e diz que o seu foco agora é achar Betina e fazer com que ela pague pelo crime que cometera. Se depender de Beatriz, a irmã sequestradora deveria ser presa rapidamente. E Béth está feliz com a nova namorada de seu filho Carlos e preocupada ainda com a profissão de Marcos, que ultimamente anda saindo com uma garota de programa chamada Liliane.
Adalberto está decidido a mudar de vida e esquecer de vez sua ex esposa Martha e todos os problemas envolvidos. Orlando não está tão bem decidido assim com a sua vida sentimental. Ele tem uma amante chamada Flávia e ela está começando a causar problemas. Sandra com o seu jeito perspicaz e interesseiro, não perde a chance de provocar Mariana mas a aliança com Vivian pode ser útil. E por falar em Vivian, a jovem dos palcos quer se dar bem no exterior. Quer esquecer Carlos e dar um rumo em sua vida. Já Dulce tira férias da mansão e Augusta quer reformar sua casa inteira. Laerte nem passa mais lá. Pra ver os filhos agora, é apenas por questão judicial. Na empresa, Vera mesmo ciente de que o neto vai lhe tirar quase todas as suas ações, ainda está decidida a nunca sair do topo. A empresária quer lutar pra permanecer na empresa mesmo o neto ter seu reconhecimento por lei. Ela contrata um advogado e ele acha que é uma situação que não pode ser revogada. Ele decide abrir uma ação contra isso, caso Mateus tome posse da empresa, mas não dá plena certeza de que conseguirá desdobrar a lei.

Um tempo se passa...
A secretária traz uma carta para Martha em seu escritório, que a recebe gentilmente e agradece. Ela abre o envelope e lê o conteúdo do texto. Em seguida, se levanta e vai em direção ao escritório de Vera, onde ela está reunida com Mariana, Luís, Rubens e alguns assessores. Martha senta-se em direção a eles e diz:
_Eu acabo de receber a confirmação do exame de DNA.
Todos ficam em silêncio, esperando por tal resposta.
E ela continua.
_Segundo o exame comprova que Luís é mesmo meu filho legítimo. Tem o meu sangue. E por ele ser o meu filho, eu dou parte das minhas ações pra ele, tornando-o incluso na empresa.
Luís sorri com a resposta da mãe e Vera se levanta, indignada.
_Esta empresa é séria. Formada por pessoas que entendem o ramo. Eu não admito que o meu neto tenha ações maiores que a minha pessoa. Ele está há pouco tempo conosco e não tem condições nenhuma de continuar o meu trabalho aqui dentro.
_Por ele não ter condições e não saber nada do ramo, eu fiz questão de contratar alguém pra ensinar tudo a ele. _diz Martha.
_Contratou alguém pra ensinar o seu filho a mexer com as nossas ações da empresa?
Nesse momento, Rubens se levanta e diz:
_Eu estou disposto a ensinar o meu filho.
Vera se cala e senta novamente, engolindo aquela resposta.
Martha em seguida vira-se a Mariana e pergunta:
_Filha, você autoriza que seu irmão tenha partes das ações da nossa empresa e que Rubens seja o mentor dele?
_Sim, mãe. _ela autoriza. _Até porque nunca me interessei pela empresa. Parte das minhas ações pode ser entregues a ele também.
_Mas isso é um complô. Eu não admito tamanha loucura. _esbraveja Vera. _Isso aqui virou um maniconio.
Em seguida ao analisar toda a situação, um dos assessores diz:
_Bom, ciente de que Martha e Mariana estão convictas a dar todas as ações para o Luís, ele passa a ser responsável pela empresa e adquirir os 50% parciais. Vera, parece que você está dividindo o seu reinado com o seu neto. Parabéns!
Vera fica cheia de ódio por dentro e Luís decide se pronunciar.
_Eu agradeço a oportunidade de estar fazendo parte desta empresa e desta família e apesar da minha vó me odiar como neto, saibam que eu farei o possível para que vocês possam se orgulhar do meu feito. Prometo me dedicar a cada segundo do meu tempo e fazer a diferença dentro dessa instituição.
Luís recebe aplausos de todos ali, menos de Vera.

Jovem promissor

E na mansão, as coisas também mudam pra melhor. Augusta serve o almoço pra todos na copa. Vera fica indignada ao ver a taça do seu vinho pela metade e diz a Augusta:
_Encha a taça da próxima vez que me servir.
_Desculpa senhora! _diz Augusta, pegando a bebida e enchendo-a novamente.
Ao ver aquilo, Luís aborrecido diz:
_Augusta, sente-se conosco!
Todos olham pra Luís admirado.
_Desculpa, mas não posso! _diz Augusta, recusando.
_Por favor, Augusta! Almoce com a gente. Estamos em família mesmo. _diz Luís, olhando diretamente para os olhos de Vera e fazendo ela ficar louca de raiva.
_Vocês estão ouvindo o que ele está falando? Eu não vou jantar com uma serviçal nessa mesa. _diz Vera, mostrando seu lado preconceituoso.
_Mãe, para com isso! Augusta, sente-se! É um pedido do meu filho e eu como mãe, aceito. _diz Martha.
Vera se cansa e sai da mesa, deixando o restante.
Mariana acompanhada de Carlos abaixa a cabeça um pouco e Augusta senta na mesa, obedecendo a ordem de Martha e Luís.
_Desculpem! Eu não queria estragar o almoço.
_Não estragou. Fico feliz por ter você aqui. _diz Luís. _Quero fazer um brinde a todos que me procuravam e que nunca desistiram de mim.
Nesse momento, Martha se alegra e sorri, beijando teu rosto.

Após o almoço, um passeio pelas ruas da cidade. Lá se vai Luís dirigindo seu Ferrari 458. Ele circula pelas ruas e sente a brisa do vento tocar teu rosto. Agora, dominando uma empresa de grande porte, o novo riquinho desfila com roupas de marca, tênis importado e cordão de ouro no pescoço. Nem parecia mais aquele adolescente que usava roupas velhas, um boné todo sujo e sapato desgastado. Mas além das roupas e acessórios novos, uma coisa não mudou em Luís: seu coração. Ele estava mesmo disposto a fazer a diferença em sua vida agora e pra isso precisava do apoio de pessoas influentes. Luís se tornou proprietário de quase tudo, mas ele sabe por dentro que o teu passado não foi resolvido ainda. Betina tinha que pagar pelo teu crime. 

Ferrari 458

E ao chegar na delegacia, o delegado Jota se surpreende com a visita dele.
_Você na minha humilde delegacia. O que deseja?
_Preciso de pistas que me levem a Betina. _diz o rapaz.
_Calma. Desde que foi achado no hospital, a gente não conseguiu novas informações dela.
_Eu estou preocupado. Faz um tempo que não vejo e sei que ela deve estar aprontando ou pelo menos arquitetando algo.
_Luís, se Betina mostrar as caras, a polícia vai ficar informada. Ela não tem saída. Jamais seria louca de pisar aqui, sabendo que tem muita gente querendo a cabeça dela. E além do mais, você ofereceu uma fortuna pela captura dela.

_Sim. Quem achar a Betina, vai ter 50 mil na mão. _Ele afirma.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lançamento!

 
Copyright © 2013 Conectando Ideias - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT
close
#